CI

Consumo mundial de grãos e oleaginosas deve crescer 23%

O incremento levaria até 229 milhões de toneladas para a temporada 2007/08


A previsão do Conselho Internacional de Cereais (CIC) é de aumento de 23% no consumo mundial de grãos e oleaginosas. O incremento levaria até 229 milhões de toneladas para o período 2007/08, segundo o CIC. O motivo é a crescente produção de etanol nos Estados Unidos. O relatório divulgado pelo CIC salienta que o aumento no consumo industrial supera os demais segmentos da demanda de cereais, já que o consumo alimentar cresceu menos de 1% durante os últimos anos.

Segundo a Bolsa do Comércio de Rosário, até agora a fabricação de amido era a mais demandante no consumo industrial de cereais na Argentina. O amido e os corantes possuem uma vasta diversidade de usos, em que se destacam a produção de alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, papel e materiais de construção. Entre este ano e o próximo, a quantidade de cereais que se destinará à produção de etanol poderia superar a destinada fabricação de amido, dado o crescente interesse mundial por utilizar o derivado de cereais como combustível alternativo. Além disso, estima-se que o consumo de cereais para a obtenção de etanol aumente aproximadamente 50% em relação à temporada anterior. As informações são do E-campo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.