CI

Consumo per capita pode chegar a 212 ovos neste ano

Segundo dados divulgados pela ABPA, o consumo per capita de ovos no Brasil pode atingir cerca de 212 unidades per capita neste ano


Segundo dados divulgados pela ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, o consumo per capita de ovos no Brasil pode atingir cerca de 212 unidades per capita neste ano, aumentando mais de 10% sobre o consumido no ano passado.

Embora o índice de crescimento seja alto, é preciso considerar que no último triênio não houve aumento no consumo do produto. Se considerado o crescimento na presente década, o índice médio anual ficou próximo dos 4%, confirmando o grande espaço que o produto vem ganhando junto à população, que cresce bem abaixo de 1%. 

Com certeza, ainda existe espaço para maior crescimento pelas qualidades do produto e preço acessível. Entretanto, é preciso que o produtor de postura tenha condições plenas para colocar o produto a preços que possam mantê-lo na atividade. Atualmente, a venda da caixa de ovos não cobre o custo de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.