Contrato

Contrato garante R$50 milhões para a agricultura gaúcha

Recurso foi possível através de emenda de bancada articulada pelo secretário Ernani Polo juntamente com o Deputado Giovani Cherini
Por: -Aline Merladete
67 acessos

Nesta terça-feira (14.11), o governador José Ivo Sartori, assinou na tarde desta segunda-feira (13.11) o contrato no valor de R$ 49.384.360,35, oriundos da Caixa Econômica Federal, que vão ser utilizados para a compra de máquinas e equipamentos agropecuários para uso por municípios gaúchos, especialmente para pequenos produtores e para melhorias de estradas vicinais, auxiliando no escoamento da produção, fruto de emenda da bancada federal gaúcha, já estão empenhados pela instituição bancária.

O recurso foi possível através de emenda de bancada articulada pelo secretário Ernani Polo juntamente com o Deputado Giovani Cherini, líder da Bancada gaúcha no congresso, e com os demais deputados federais e senadores.

Agora inicia-se o processo de licitações para a aquisição dos equipamentos que vão contemplar tratores, retroescavadeiras, caminhões e Kits para Silagem, a serem disponibilizados para prefeituras do Estado para serviços relacionados a agropecuária. Estão previstas a compra de cerca de 200 tratores e 80 retroescavadeiras.

Os equipamentos serão repassados as administrações municipais conforme definição realizada pelos deputados federais e senadores da bancada gaúcha no congresso nacional. Esta é a primeira vez que a secretaria da agricultura recebe recursos provenientes de emenda de bancada.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink