CI

Contratos futuros do açúcar fecham mistos com vencimento do contrato maio/22

Os contratos futuros do açúcar fecharam mistos na bolsa de Nova York na última sexta-feira (29)


Foto: Pixabay

Os contratos futuros do açúcar fecharam mistos na bolsa de Nova York na última sexta-feira (29), refletindo a queda nas cotações do petróleo nas bolsas internacionais e a estimativa de uma baixa entrega no lote maio/22 que expirou. Os quatro primeiros vencimentos da ICE Futures fecharam no vermelho, enquanto as demais telas subiram.

O lote maio/22 fechou o mês cotado a 19,35 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 7 pontos, ou 0,4% no comparativo com os preços do dia anterior. Já a tela julho/22 recuou 8 pontos, com negócios em 19,15 cts/lb. Os lotes outubro/22 e março/23 caíram, respectivamente, 4 e 2 pontos. Já as demais telas subiram entre 2 e 16 pontos.

Segundo a Reuters, "as entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de maio foram vistas em 3.573 lotes, ou cerca de 181,5 mil toneladas, um volume relativamente pequeno, segundo informações preliminares de traders na sexta-feira. A entrega foi considerada neutra, embora tenha levantado algumas preocupações sobre a safra do Brasil, pois não haverá muita entrega no país".

Londres

Em Londres o açúcar branco encerrou o mês de abril valorizado em todos os vencimentos. O lote agosto/22 foi contratado na sexta-feira a US$ 529,40 a tonelada, alta de 1,90 dólar, ou 0,4%, no comparativo com os preços de quinta. Já a tela outubro/22 subiu 1,30 dólar, com negócios em 520 dólares a tonelada. Os demais vencimentos fecharam valorizados entre 20 cents e 3 dólares.

Mercado doméstico

Pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP, a sexta-feira foi de pequena baixa nas cotações do açúcar cristal. A saca de 50 quilos foi negociada pelas usinas a R$ 135,43, apenas 3 centavos de real abaixo das cotações do dia anterior. No mês de maio o indicador fechou desvalorizado em 5,20%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.