CI

Contratos futuros do açúcar sobem 35 pontos em Nova York

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram 35 pontos


Foto: Eliza Maliszewski

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE, de Nova York, subiram 35 pontos no vencimento março/21 nesta terça-feira (16), comercializados a 16,73 centavos de dólar por libra-peso. Já o vencimento maio/21 foi contratado em 15,92 cts/lb, alta de 28 pontos no comparativo com a sessão anterior. As demais telas subiram entre 15 e 26 pontos.

Em Londres, o açúcar branco também fechou em alta em todos os lotes. No vencimento maio/21 a commodity foi comercializada em US$ 456,50 a tonelada, alta de 10 cents de dólar no comparativo com os preços da véspera. Já a tela para agosto/21 foi contratada por US$ 437,40 a tonelada, valorização de 90 cents de dólares. Os demais lotes subiram entre 1,40 e 1,60 dólar.

Entrega de açúcar

O contrato de março do açúcar branco negociado na ICE expirou na última sexta-feira (12) totalizando a entrega de cerca de 500 mil toneladas. A maior recebedora da commodity foi a trading asiática Wilmar com cerca de 400 mil toneladas.

Segundo a Agência Reuters, a cifra representa um grande volume para as entregas de açúcar branco, e ocorre depois de os contratos futuros da commodity atingirem máximas de quase quatro anos na última semana, em meio a ofertas apertadas no curto prazo e à escassez de contêineres no mercado para transporte do produto.

Mercado doméstico

Em decorrência das festas de carnaval o Cepea/Esalq, da USP, não operou nesta terça-feira (16). Assim, não há cotações para o açúcar cristal e o etanol hidratado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.