Contratos futuros do açúcar sobem 35 pontos em Nova York
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Contratos futuros do açúcar sobem 35 pontos em Nova York

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram 35 pontos
Por:

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE, de Nova York, subiram 35 pontos no vencimento março/21 nesta terça-feira (16), comercializados a 16,73 centavos de dólar por libra-peso. Já o vencimento maio/21 foi contratado em 15,92 cts/lb, alta de 28 pontos no comparativo com a sessão anterior. As demais telas subiram entre 15 e 26 pontos.

Em Londres, o açúcar branco também fechou em alta em todos os lotes. No vencimento maio/21 a commodity foi comercializada em US$ 456,50 a tonelada, alta de 10 cents de dólar no comparativo com os preços da véspera. Já a tela para agosto/21 foi contratada por US$ 437,40 a tonelada, valorização de 90 cents de dólares. Os demais lotes subiram entre 1,40 e 1,60 dólar.

Entrega de açúcar

O contrato de março do açúcar branco negociado na ICE expirou na última sexta-feira (12) totalizando a entrega de cerca de 500 mil toneladas. A maior recebedora da commodity foi a trading asiática Wilmar com cerca de 400 mil toneladas.

Segundo a Agência Reuters, a cifra representa um grande volume para as entregas de açúcar branco, e ocorre depois de os contratos futuros da commodity atingirem máximas de quase quatro anos na última semana, em meio a ofertas apertadas no curto prazo e à escassez de contêineres no mercado para transporte do produto.

Mercado doméstico

Em decorrência das festas de carnaval o Cepea/Esalq, da USP, não operou nesta terça-feira (16). Assim, não há cotações para o açúcar cristal e o etanol hidratado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink