CI

Contratos futuros do algodão fecharam em alta no pregão em NY

Os contratos para entrega em dezembro subiram 42 pontos e encerraram o dia com a cotação de 69,68 centavos de dólar por libra-peso


Os contratos futuros do algodão fecharam em alta no pregão de sexta-feira em Nova York, novamente sustentados por especulações de que as tempestades tropicais Gustav e Hanna possam afetar a qualidade da fibra produzida no Delta do Mississipi, que já havia sido atingido pela tempestade Fay. "Já está ocorrendo muita chuva nessa região", disse à Bloomberg Peter Egli, diretor de gerenciamento de risco da Liverpool. Esta é a época de floração das maçãs de algodão nos EUA. Em Nova York, os contratos para entrega em dezembro subiram 42 pontos e encerraram o dia com a cotação de 69,68 centavos de dólar por libra-peso. No mercado doméstico, a libra-peso fechou a R$ 1,1941, alta de apenas 0,01%, segundo o índice Cepea/Esalq. Em agosto, acumulou baixa de 4,94%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.