CI

Controle sustentável do bicho-furão é tema de novo manual desenvolvido pelo Fundecitrus em parceria com Esalq/USP

Citricultura sustentável e controle de doenças e pragas


O Fundecitrus lançou, durante o workshop “Citricultura sustentável e controle de doenças e pragas”, no final de julho, o manual de manejo do bicho-furão. O material foi desenvolvido em parceria com os pesquisadores da Esalq/USP José Maurício S. Bento, José Roberto P. Parra e Pedro Takao Yamamoto e traz informações sobre a praga e seu controle sustentável no campo.

Na safra 2018/19, o bicho-furão, juntamente com a mosca-das-frutas, foi a principal causa de queda de frutos, 5,7% do total, o que corresponde a 16,3 milhões de caixas – o número é mais de duas vezes maior que o verificado na safra anterior, quando as pragas apareceram como a terceira causa de queda (2,7%), atrás de greening e queda natural e mecânica.

O manual está disponível para download em https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/bicho-furao/76.

Cadastro “Meu Fundecitrus”: para fazer o download dos materiais de forma mais rápida, crie seu cadastro na área “Meu Fundecitrus”, localizada no canto superior direito do site.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.