Convenção Técnica Estadual discute futuro do Irga – gestão 2011-2014

Agronegócio

Convenção Técnica Estadual discute futuro do Irga – gestão 2011-2014

O evento será realizado entre os dias 01 e 03 de junho
Por: -Joana
964 acessos
Pela primeira vez na história, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove uma Convenção Técnica Estadual com o objetivo de elaborar programas voltados para a Pesquisa, Extensão Rural, e Política Setorial. O evento será realizado entre os dias 01 e 03 de junho de 2011, das 08h às 18h, no Morotin Park Hotel, em Santa Maria.


Trata-se de um evento técnico de abrangência estadual que contará com a participação de pesquisadores, extensionistas rurais de nível médio e superior, conselheiros do Irga, e pesquisadores convidados de Instituições de Pesquisa e Universidades públicas e privadas, que tem atuação no setor agropecuário na metade sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Para o presidente do Irga, Claudio Pereira, o encontro técnico será fundamental para discussão de demandas prioritárias para a pesquisa, extensão rural e política setorial, e para maior interação do quadro funcional. “Serão desenvolvidas, também, palestras de capacitação técnica em temas prioritários para a gestão do Governo Tarso Genro”, destacou.


Conforme o assessor técnico da autarquia, Sérgio Lopes, a expectativa é que cerca de 120 pessoas participem da Convenção. “O encontro que reúne técnicos dos diversos segmentos de atuação do Irga, tem foco na socialização dos resultados obtidos na safra anterior - 2010/11 - e na elaboração dos programas de pesquisa, extensão e política setorial para a safra 2011/12”, salientou.

Na quarta-feira (1º/06), acontecerão três painéis: Sistemas integrados de produção em várzea, Sustentabilidade na produção agrícola em solos de várzea, e Armazenamento de grãos na Propriedade Rural: Alternativas tecnológicas, viabilidade econômica e fontes de financiamento. Cada painel contará com palestras ministradas por pesquisadores, consultores técnicos e professores renomados da área.


Entre os destaques, está uma palestra motivacional: Mudanças, Organizações, Gestão e Pessoas, que será realizada pelo administrador e professor da Unisinos, Pedro Roberto Blos Sobrinho, às 14 horas, na quinta-feira (02/06). O assunto contribuirá para a motivação dos recursos humanos, buscando o comprometimento e o empenho nas ações futuras.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink