CI

Convênio vai agilizar atendimento à agricultores familiares

Agraer e Jucems assinaram medida nesta segunda-feira (22)


Um convênio para agilizar alguns serviços oferecidos aos agricultores familiares foi assinado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), nesta segunda-feira (22).

Ambas autarquias ligadas a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O convênio foi assinado pelo titular da Semagro, Jaime Verruck, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, e o presidente da Jucems, Augusto César de Castro. A formalização também contou com a presença da diretora-executiva da Agraer, Gisele Farias.

A medida agilizará, em especial, os atendimentos vinculados ao Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF. Quatro servidores da Agraer já foram cadastrados para terem em tempo real as informações da Jucems. “A Junta Comercial é uma instituição que tem em mãos dados importantes, como os registros de empresas de Mato Grosso do Sul. Informações que basicamente serão úteis para os trabalhos da nossa equipe do Crédito Fundiário”, informou o dirigente da Agraer, André Nogueira.

A coordenadora do Programa Nacional de Crédito Fundiário, Tânia Regina Minussi, explicou que a consulta demorava, no mínimo, 15 dias. “Com esse acordo a resposta é rápida, na hora. Vamos poder verificar se o nosso candidato no Crédito Fundiário não é um empresário e caso seja se ele está dentro das normas estabelecidas do programa”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.