Convênio vai promover a fruticultura paulista
CI
Agronegócio

Convênio vai promover a fruticultura paulista

Parceira entre Sebrae/SP e Instituto Brasileiro de Frutas vai beneficiar cerca de 400 produtores
Por:

Com o objetivo de qualificar e abrir novas frentes de comercialização da fruta paulista no mercado interno e externo, o Sebrae/SP e o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), assinam um convênio que visa beneficiar 400 produtores rurais das regiões de Araraquara, Araçatuba, Botucatu, Campinas, Itapeva, Sorocaba e Presidente Prudente.

As frutas pré-selecionadas são uva, caqui, limão tahiti, manga, abacaxi, figo, acerola, goiaba e frutas de caroço, em um segmento que, além de ser baseado na agricultura familiar, é gerador de empregos e fator de fixação do homem no campo.

O projeto prevê três frentes de atuação: aumento da competitividade da fruta por meio da melhoria da qualidade na produção, divulgação no mercado interno, e abertura de mercados externos.

Para alcançar os objetivos, deverão ser promovidas ações de capacitação de produtores em Boas Práticas Agrícolas, de gestão da propriedade, implantação de novas tecnologias e de manejo sustentável, com o intuito de melhorar a qualidade da fruta.

Outra finalidade é estabelecer condições de promoção das frutas paulistas no principal mercado comprador, o de São Paulo, por meio da parceria com estabelecimentos varejistas da capital, em que estão previstas ações promocionais em supermercados, com a organização de campanhas de degustação e distribuição de folhetos.

Na ocasião, serão apresentadas as palestras Mercado Atual e Perspectiva para 2007, pelo presidente do Ibraf, Moacyr Saraiva Fernandes e A Integração dos Pequenos Agricultores no Agronegócios, pelo presidente do Sebrae/SP, Fábio Meirelles. As informações são da assessoria de imprensa do Ibraf.

Serviço:

Assinatura de Convênio Fruticultura Paulista

Local: Centro de Eventos e Negócios de São Paulo (Rui Barbosa 422 - Bela Vista - São Paulo)

Data: 15 de fevereiro

Horário: 10h


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink