Convênio viabiliza unidade de biodiesel em Wenceslau Braz (PR)

Agronegócio

Convênio viabiliza unidade de biodiesel em Wenceslau Braz (PR)

Os pequenos e médios agricultores podem viabilizar a produção de oleaginosas
Por:
105 acessos

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e a empresa Brasil EcoDiesel assinam nesta quinta-feira (30-08), o convênio para a instalação, em Wenceslau Braz, de uma indústria de biodiesel. Segundo o prefeito Cristóvam Andraus Júnior, para formalizar o convênio, foram realizadas várias reuniões entre a empresa e as famílias interessadas em participar do programa. Nesta primeira etapa, foram convidados 20 agricultores de Wenceslau Braz e 20 do município de Santana do Itararé.

"A oficialização da implantação do Programa do Biodiesel em Wenceslau Braz deverá proporcionar o desenvolvimento de uma tecnologia hoje vista apenas em grandes centros. Nós estamos satisfeitos com este programa e sua viabilidade no nosso municipio e em municípios da região foi confirmada por técnicos experientes neste setor", disse o prefeito.

A solenidade de assinatura do convênio está marcada para as 9 horas no salão Paroquial de Wenceslau Braz. Conforme a técnica do Programa do Biodiesel Iraci Alves, o Programa Paranaense de Bioenergia está atraindo produtores rurais de Wenceslau Braz e de outros municípios da região.

Ela explicou que além da geração de empregos, inclusão social, diversidade no campo e desenvolvimento territorial com a agricultura familiar através do programa, os pequenos e médios agricultores podem viabilizar a produção de oleaginosas que se adequem ao clima e perfil do agricultor através de estudos técnicos prévios, no município.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink