CI

Coodetec apresenta cultivares de soja e híbridos de milho em evento na Copagril

Mais de cem pessoas acompanharam a explanação dos técnicos da Coodetec


Mais de cem pessoas acompanharam a explanação dos técnicos da Coodetec; sementes de alto potencial produtivo foram o foco do evento

Agricultores, agrônomos, técnicos e gerentes da Copagril de Marechal Cândido Rondon acompanharam, na última semana, palestra técnica sobre o posicionamento de cultivares de soja e híbridos de milho CD. Na ocasião, um público de mais de cem pessoas recebeu informações e recomendações da equipe técnica da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec.

Na cultura da soja, além dos posicionamentos técnicos, foram apresentados os resultados alcançados com a variedade CD 250RR-STS. “Os participantes demonstraram muito interesse pela cultivar. O plantio antecipado da CD 250RR-STS permite o plantio de milho safrinha na melhor época”, garantiu o supervisor de vendas da Coodetec, Martim Herpich.

Também foram apresentadas as cultivares: CD 237RR, que é resistente aos nematoides de galha; CD 241RR, que apresenta crescimento indeterminado com bom engalhamento e ainda é uma excelente opção para o plantio antecipado; e, CD 236RR STS, para plantio em época normal. Além disso, os técnicos da Coodetec falaram sobre o lançamento das cultivares CD 215RR e CD202RR, muito aguardadas pelos produtores que já plantavam as versões convencionais.

Os interessados em combater a buva das lavouras tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre o sistema STS. “Essa tecnologia, desenvolvida pela Coodetec, garante controle da famosa erva daninha, que é capaz de comprometer boa parte da produção”, frisou Herpich.

Milho

Os participantes do evento da Copagril também receberam informações sobre os híbridos de milho CD. Foram apresentados os híbridos CD 384 Hx, com foco em alta produção de grãos para o plantio de verão; CD 397 YG, híbrido para alto investimento e plantio para silagem com alto potencial produtivo; e, CD 308, para mercado de silagem de médio investimento.

“Como o mercado de sementes não para e o agricultor é exigente, a Coodetec já prepara novos lançamentos para as próximas safras. Estamos apostando em híbridos produtivos, resistentes a doenças e estresses abióticos. Já temos sementes de alta qualidade no mercado, como os híbridos CD 393 e CD 316, que também foram lembrados durante o evento em Marechal Cândido Rondon”, finalizou o supervisor de vendas.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.