CI

Coodetec é destaque na Tecnoshow Comigo 2012

Cooperativa de Pesquisa apresenta cultivares e híbridos desenvolvidos para o produtor do Cerrado brasileiro


Iniciou hoje, em Rio Verde/GO, a Tecnoshow Comigo, evento conhecido como a grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. O presidente executivo da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec, Ivo Carraro, participou da solenidade de abertura, juntamente com ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia e demais autoridades. Carraro destacou a atuação da Comigo no sistema Cooperativista. “No ano internacional das cooperativas, reconhecemos a atuação da família Comigo como uma grande referência, um exemplo de dedicação e compromisso com o agricultor.”


Em 2012, a Coodetec traz para a Tecnoshow Comigo cultivares de alto potencial produtivo e com diversidade de ciclo, que varia entre 100 e 145 dias. “Participamos novamente da feira trazendo tecnologia para colaborar com o aumento da renda dos produtores do Cerrado brasileiro”, disse Carraro.

Nas parcelas de soja da Coodetec, estão a CD 237RR, CD 251RR e a CD 242RR. A primeira cultivar se destaca pelo ciclo precoce e pela tolerância aos nematoides formadores de galha e cisto raça 3. A CD 251RR é uma cultivar de ciclo médio tardio e, além da boa sanidade foliar, apresenta resistência ao acamamento e é uma ótima opção para abertura de novas áreas. A soja CD 242RR possui ciclo médio e tolerância aos nematoides de cisto raça 3.

Também é demonstrado, na Tecnoshow Comigo, o potencial produtivo dos híbridos CD. Nas parcelas da Coodetec, são apresentadas as melhores opções para quem busca milho de qualidade. Entre os destaques, estão os híbridos CD 384Hx e CD 397YG. Ambos já conhecidos pelos excelentes resultados nas últimas safras. O CD 384Hx possui melhor conjunto de sanidade foliar, excelente colmo e sistema radicular. “Esse híbrido se comporta muito bem em ambiente de muito calor e pouca chuva. Além disso, apresenta boa tolerância às doenças e resistência ao ataque das principais lagartas da cultura”, explicou o supervisor regional de vendas da Coodetec, Alerson Heinzen. Para os pecuaristas o híbrido CD 397YG é uma ótima opção, pois proporciona maior volume de silagem com participação de grãos.



Pesquisa Coodetec em Goiás


Goiás é o quarto colocado nacional em produção de grãos e a Tecnoshow Comigo desempenha papel fundamental para garantir o crescimento do Estado nesse setor. “A Coodetec reconhece essa importância e atua ativamente nesse processo, colaborando com o produtor. Temos uma filial em Rio Verde e esse fato nos aproxima dos agricultores goianos. Nossa pesquisa é desenvolvida aqui e conhece todas as dificuldades e demandas. Tudo isso, garante às sementes CD ótima adaptação e excelente comportamento nas lavouras comerciais”, argumentou Heinzen.

A Tecnoshow Comigo acontece no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde/GO, e segue até a sexta-feira, dia 13. Em 2011, a feira bateu recordes e a expectativa dos organizadores é a de repetir o resultado. No ano passado, foram movimentados cerca de R$ 500 milhões e reunidos 70 mil visitantes.

Com informações da Coodetec

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.