CI

Coodetec prepara Encontro Tecnológico de Verão 2012

Além das cultivares e híbridos CD, evento trará máquinas e produtos para condução da lavoura e tratamento de sementes


Além das cultivares e híbridos CD, evento trará máquinas e produtos para condução da lavoura e tratamento de sementes

A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec, em parceria com a M.A. Máquinas|John Deere e a Bayer CropScience, prepara mais um Encontro Tecnológico de Verão. O evento está marcado para os dias 12 e 13 de janeiro e são esperadas cerca de 600 pessoas, entre produtores, profissionais agrícolas e estudantes, na sede da Cooperativa em Cascavel (BR 467, km 98).

O público terá acesso a seis estações no campo. Nos três espaços da Coodetec, serão apresentados os avanços da pesquisa CD e as novidades em soja e híbridos de milho, destacando as diferentes plataformas biotecnológicas para as culturas. “Nossa equipe de pesquisa também estará presente neste evento para esclarecer dúvidas dos produtores. Haverá, por exemplo, explicação sobre a diferença do manejo do milho para as três tecnologias Bt (YieldGard, Herculex*I e VT Pro). Tudo isso visando a obtenção do melhor rendimento na lavoura”, destacou o diretor executivo da Coodetec, Ivo Carraro.

Soja

Durante o Encontro Tecnológico de Verão Coodetec, o visitante conhecerá as variedades de soja de melhor adaptação para a região Sul do Brasil e Paraguai. “Em 2012, a Coodetec lançará cultivares que atendem as atuais demandas do produtor. Temos soja de plantio antecipado, com diversidade de ciclo, crescimento indeterminado, tolerância a nematoides e doenças”, informou o gerente comercial Sul, Marcelo da Costa Rodrigues.

Entre as tecnologias transgênicas disponíveis em 2012, o produtor conhecerá, nos dias 12 e 13 de janeiro, a cultivar CD 2585RR, de ciclo superprecoce, crescimento indeterminado e altamente resistente ao acamamento, indicada para as regiões altas e frias. Também serão apresentadas as cultivares CD 2630RR (precoce) e CD 2737RR (semiprecoce), ambas indeterminadas, permitem antecipação da semeadura, viabilizando o plantio de milho safrinha. Além disso, os sojicultores terão a oportunidade de conhecer a versão RR das cultivares CD 202 e CD 215. Estas duas variedades são conhecidas do produtor, porém, agora transformadas, garantirão maior facilidade no manejo de plantas daninhas.

Milho

De acordo com Rodrigues, para quem produz milho, serão apresentados híbridos superprecoces, de alto potencial produtivo, tolerância ao acamamento, com sanidade foliar e de grão. “Nas parcelas de milho da Coodetec, os visitantes terão acesso aos destaques de rendimento nos ensaios da safrinha 2011: CD 3501Hx e CD 3464Hx. O primeiro exige nível de tecnologia mais avançado na lavoura, enquanto que o segundo requer tecnologia média.” Os dois híbridos possuem como principais características sanidade, tolerância ao acamamento e qualidade de grãos, tendo ainda proteção contra lagartas.

Além dos lançamentos 2012, a Coodetec apresentará dois híbridos pré-comerciais, ambos transgênicos.

Parceiros

Nas demais estações do Encontro Tecnológico de Verão Coodetec, a John Deere, através da M.A. Máquinas, irá abordar o tema Tecnologia da Aplicação e, a Bayer CropScience, trará o projeto Muito Mais Manejo de Plantas Daninhas, o Programa Bayer de Tratamento de Sementes Industrial e o projeto construindo produtividade nas culturas do soja e milho.

Programação

O Encontro Tecnológico de Verão Coodetec 2012 acontece nos dias 12 e 13 de janeiro. A programação, que inclui palestra com o engenheiro agrônomo, consultor e produtor, Jorge Verde, de Uberaba/MG, se repete nos dois dias, no período da manhã e à tarde.

Manhã
8h – Recepção com café da manhã.
8h30 – Palestra de abertura - “Milho: práticas que visam alto rendimento”, com Jorge Verde.
9h30 – Início do giro pelas estações (Coodetec, Bayer CropScience e John Deere).
12h30 – Almoço.

Tarde
12h30 – Recepção com almoço.
14h - Palestra de abertura - “Milho: práticas que visam alto rendimento”, com Jorge Verde.
15h - Início do giro pelas estações (Coodetec, Bayer CropScience e John Deere).
18h – Café da tarde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.