CI

Cooparaíso (MG) estima safra de café superior a 1,8 milhão de sacas


A Cooparaiso (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso), de Minas Gerais, divulgou na sexta-feira (26-03) mais uma previsão de produção de café para a safra 2004/2005. Pelos levantamentos realizados em mais de 500 propriedades, é esperada uma colheita superior a 1,8 milhão de sacas. Para este ano, a novidade do setor será a parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que fará um levantamento da produção com o uso de fotografia via satélite.

Conforme o agrônomo Marcelo Moura Almeida, do Departamento Técnico da Cooparaíso, os números apurados neste momento visam confirmar a prévia realizada no final do ano passado. "Nós realizamos em média três pesquisas, a primeira após a florada, a segunda em março e a terceira pouco antes do início da colheita", observa. Pelos dados coletados e levando-se em conta que 2004 dentro do processo produtivo é considerado um ano de alta, os números são positivos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.