CI

Coopavel 2011: Agricultores paranaenses ganham variedades de soja adaptadas

Monsoy mostra diferenciais e resultados de variedades de soja adaptadas com tecnologia Roundup Ready®


Os agricultores terão a oportunidade de se informar sobre as cultivares de soja disponibilizadas pela Monsoy e conhecer os investimentos da empresa em novas tecnologias durante o Show Rural Coopavel 2011, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (PR). A Monsoy traz à feira duas cultivares com a tecnologia Roundup Ready® desenvolvidas especialmente para a região paranaense que obtiveram excelentes resultados na última safra. São elas: a M6009RR e M6707RR, variedades com importantes características como bom potencial produtivo, bom aspecto visual e resistentes ao crestamento bacteriano - especialmente desenvolvidas nas estações experimentais da Monsoy no sul do País para atender as necessidades do Paraná.

A soja com a tecnologia Roundup Ready® tem diversas vantagens, como flexibilidade no período de controle, simplicidade no manejo, colheita no limpo, menor queima de combustível e melhor controle de plantas daninhas. A produtividade superior da soja geneticamente modificada foi comprovada em um estudo realizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), o qual aponta que as lavouras de soja transgênica no Brasil apresentaram, na safra 2008/09, rendimento médio 5% maior ao da soja convencional. A consultoria AgraFNP, empresa líder de consultoria técnica e econômica voltada para o setor de agronegócios, em seu relatório Agrianual 2009, aponta que o custo total de produção da soja RR no Brasil é 6,2% menor que o da soja convencional.

Através das mais modernas técnicas de melhoramento genético e com base num amplo banco de germoplasma de elite, a Monsoy realiza um importante intercâmbio global de cultivares e linhagens. A equipe de pesquisa da marca combina excelência acadêmica, inovação científica e experiência profissional, desenvolvendo cultivares capazes de se adaptar às mais diferentes condições de cultivo, gerando diversas soluções para diferentes sistemas de produção.

Confira as cultivares da Monsoy e suas principais características agronômicas:

M6009RR

- Excelente aspecto visual;
- Resistente ao acamamento;
- Tolerante a crestamento bacteriano;
- Produtividade com precocidade.

Recomendações de plantio: Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul (em regiões acima de 600 metros).

M6707RR

- Alto potencial produtivo;
- Bom aspecto visual;
- Ampla adaptabilidade e estabilidade;
- Permite plantio de milho safrinha;
- Resistente a crestamento bacteriano;
- Tolerante a antracnose

Recomendações de plantio: Paraná, Vale do Paranapanema e Sul do MS.

Novidades a caminho

Sempre preocupada em trazer novas soluções agrícolas para a realidade dos sojicultores brasileiros, a equipe de Desenvolvimento Tecnológico da Monsoy desenvolve novas pesquisas em estações localizadas em Rolândia (PR) e Não-Me-Toque (RS), regiões estratégicas para o cultivo da soja. A ampliação do portfólio de variedades, com novas tecnologias voltadas a tolerância a herbicidas e resistência a insetos, é o grande foco da Monsoy para o Paraná nas próximas safras.

As informações são da assessoria de imprensa da Monsoy.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.