Cooperação agrícola: empresa espanhola quer ampliar atuação no Brasil
CI
Agronegócio

Cooperação agrícola: empresa espanhola quer ampliar atuação no Brasil

Representante da Tragsa relata experiência em colaboração com o desenvolvimento rural em países da América Latina, África e Oriente Médio
Por:
A Espanha pretende ampliar a atuação do Grupo Tragsa, empresa pública especializada em engenharia e assistência técnica para o desenvolvimento rural. Representantes da instituição estiveram na sede da representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em Brasília. A partir dos temas e estratégias de ação em comum, o IICA e a Tragsa assinarão uma carta de intenções como primeiro passo para futuras parcerias.


O Grupo Tragsa, além de realizar ações demandadas pelo poder público espanhol, atua em 35 países. Na América Latina está, por exemplo, no Paraguai, Peru e Nicarágua e desenvolve um projeto de ordenação de território e planejamento do uso do solo com o governo do Tocantins. A empresa também atua na criação de um polo de desenvolvimento agrícola na Nigéria e na reconstrução de Qala-i-Naw, no Afeganistão. “Estamos dispostos a colaborar com o desenvolvimento de países que queiram contar com nossa experiência”, afirmou o subdiretor internacional do grupo, Nuno R. Lopes Pereira.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.