CI

Cooperalfa (SC) amplia linha de nutrição

Na última sexta-feira, a Cooperalfa lançou uma linha de seis produtos vitamínicos com a marca Nutrialfa


A entrada da Coopercentral Aurora no ramo de lácteos levou sua principal afiliada, a Cooperativa Regional Alfa (Cooperalfa), a ampliar o investimento na linha de nutrição animal. Na última sexta-feira, a Cooperalfa lançou uma linha de seis produtos vitamínicos com a marca Nutrialfa, para bovinos de corte e leite.

Os produtos estão sendo comercializados em 78 agropecuárias da cooperativa em SC. A produção inicial será de 50 toneladas por mês. Isso representa 40% dos suplementos vitamínicos e minerais comercializados pela Cooperalfa. O médico veterinário e responsável pela comercialização da Nutrialfa, Juliano Fiorini, disse que a cooperativa está investindo na área de nutrição animal para garantir a qualidade de produção.

No ano passado, a Cooperalfa faturou R$ 12 milhões com 50 produtos da linha Nutrialfa, que disponibiliza rações para todas as fases de criação de aves, suínos e bovinos. Em 2005, a meta é crescer 20%.

Crescimento da bacia leiteira:

Além da produção de sais minerais, a fábrica de São José do Cedro deve passar de 2,5 mil toneladas/mês para 3 mil toneladas/mês até o final do ano. Os motivos são o crescimento da bacia leiteira e a recuperação da avicultura.

O setor de rações cresceu 5% em 2004, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), com faturamento de US$ 8,4 bilhões. A produção foi de 43,4 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.