CI

Cooperativa Coopamil deve receber milho sequeiro nos próximos dias


Encerrada a colheita de milho irrigado na região de Iraí de Minas, no Triângulo Mineiro, a expectativa da Cooperativa Agrícola Mista

Iraí Ltda (Coopamil) é para a chegada dos primeiros lotes de milho sequeiro, o que deve ocorrer nos daqui a 15 dias, segundo previsão do gerente da empresa, Moisés Graffiti. "Tivemos um rendimento favorável em torno de 135 a 140 sacas por hectare para o milho irrigado, esperado que o bom resultado também seja alcançado no sequeiro", destacou Graffiti.

Entretanto, o técnico destacou que algumas lavouras de milho sequeiro estão apresentando a incidência do fungo fosforéia, que muitas vezes mata as plantas em estágio final de ciclo produtivo, não permitindo a colheita. "Embora ainda seja cedo, é possível que venhamos a ter perdas na safra de sequeiro", disse. O quadro climático segue favorável para o cultivo do milho, em fase final de maturação, com chuvas que ficaram em torno de 120 mm nos últimos dias. Em termos de comercialização da safra, a Coopamil vem registrando uma boa saída para o cereal irrigado, por preços que variam entre R$ 22,50 e R$ 23,00 para a saca de 60 kg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.