CI

Cooperativa de Venâncio Aires/RS inicia venda de hortifrutigranjeiros

A entidade conta com cerca de 120 sócios


 A Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) iniciou nessa terça-feira (03) a distribuição e venda de hortifrutigranjeiros no pavilhão agrícola localizado no Parque do Chimarrão. A entidade é presidida por Luciano Quintana de Carvalho e conta com cerca de 120 sócios. O extensionista da Emater, João da Silva Gomes, é um dos apoiadores do projeto, que pretende comercializar produtos da agricultura familiar e oferecer aos venâncio-airenses e, no futuro, a municípios do Estado.


A atividade envolve as secretarias municipais de Agricultura, Educação e Desenvolvimento Econômico. Os últimos detalhes para o início das atividades de comercialização foram definidos durante reunião entre os participantes no início desta semana. “Este programa é um grande passo para a cultura de diversificação de produtos que tanto almejamos no nosso município”, comemorou o prefeito Airton Artus, que esteve na reunião do dia 26, no Parque do Chimarrão, com integrantes da cooperativa e autoridades das pastas envolvidas. “A nossa intenção é vender esses produtos em mercados, restaurantes. Agora nós contamos com um local definido e de fácil acesso para os produtores e também para quem deseja comprar os produtos”, afirmou o extensionista da Emater, João Gomes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.