Cooperativa inaugura nova torrefação
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,632 (-0,49%)
| Dólar (compra) R$ 5,53 (-0,43%)

Imagem: Pixabay

CAFÉ

Cooperativa inaugura nova torrefação

Com mais espaço e tecnologia unidade quer reposicionar cafés industrializados
Por: -Eliza Maliszewski
654 acessos

A Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Três Pontas, em Minas Gerais, inaugurou nesta semana a sua nova torrefação. O local tem capacidade para torrar em torno de 5 mil quilos de café por dia. Com maquinários modernos e softwares de torra vai ser possível oferecer ao produtor mais opções de torra e de moagem, para atender aos variados tipos de métodos existentes para preparar o café.

A expectativa é expandir a participação do mercado para os cafés torrados e moídos. O produtor também terá a opção de ter seu próprio café em embalagens personalizadas, com sua própria logomarca, ofertando valor agregado. “A torrefação é um dos diferenciais da cooperativa, que já vem prestando esse serviço há 40 anos aos produtores associados, que podem torrar e consumir seu próprio café, com toda segurança alimentar e qualidade garantida”, explica Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

Com quase 60 anos de atuação no Sul de Minas, a cooperativa também reposicionou a linha de cafés industrializados que foram adequados às categorias da Abic e estão em novas embalagens. Há opções desde os tradicionais até os gourmet e em cápsulas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink