CI

Cooperativa Integrada antecipa distribuição de sobras

Ao todo, serão antecipados mais de R$ 2,5 milhões para os associados que entregaram e comercializaram a produção de soja na Integrada durante o ano


A Cooperativa Integrada está antecipando a distribuição das sobras referentes a 2011. Ao todo, serão antecipados mais de R$ 2,5 milhões para os associados que entregaram e comercializaram a produção de soja na Integrada durante o ano. O benefício recebido é proporcional ao volume movimentado. O valor corresponde a aproximadamente um terço da quantia total que deve ser destinada aos produtores após a realização da Assembleia Geral Ordinária, em fevereiro. Em seguida, haverá a complementação do rateio da soja e a divisão das sobras para milho, trigo e café.


“A antecipação das sobras nesta época de natal e ano novo é uma reivindicação dos próprios cooperados. Desde o dia 21 de dezembro o valor já está disponível para retirada. Quem ainda não recebeu a antecipação, é só procurar uma de nossas regionais e retirar o seu cheque”, explica o superintendente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Ele ressalta que o valor das sobras beneficia não só os produtores associados, mas também movimenta a economia das regiões produtoras onde a cooperativa atua. Com matriz em Londrina, a Integrada está presente em 43 municípios nas regiões norte e oeste do Paraná.

“O dinheiro beneficia diretamente o produtor, que recebe um valor complementar em cima da produção entregue na cooperativa e pode investir na propriedade ou em benefício da própria família. Esse valor é injetado na economia de diversos municípios e movimenta o comércio e diversos outros setores nesta época do ano”, ressalta.


Além disso, Hashimoto lembra que parte das sobras da atividade da cooperativa no ano são destinadas para investimentos nas estruturas de recebimento e armazenagem. Segundo ele, a construção de novas estruturas e a melhoria das 54 unidades de recebimento já existentes garantem um melhor atendimento ao cooperado, com mais eficiência e agilidade.

“A participação do produtor cooperado não termina quando ele entrega o produto na Integrada. O associado tem a oportunidade de continuar participando das atividades e também dos resultados. A cooperativa é dos associados e o resultado sempre retorna para eles. Essa é uma das vantagens de trabalhar com a cooperativa”, garante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.