Cooperativa Pindorama abre centro de distribuição em Fortaleza
CI
Agronegócio

Cooperativa Pindorama abre centro de distribuição em Fortaleza

O objetivo é atender municípios circunvizinhos que apresentam grande potencial de mercado
Por: -Janice
O mix da Cooperativa Pindorama poderá ser encontrado nas gôndolas dos grandes, médios e pequenos supermercados da capital cearense em no máximo 15 dias. A informação foi confirmada na última segunda-feira (26) pelo presidente da Pindorama, Klécio Santos. O estudo de mercado já foi concluído, a mão de obra está sendo selecionada e agora falta somente à liberação da inscrição estadual da empresa.

A maior cooperativa de Alagoas vem aplicando a expansão de mercado desde o ano passado quando inaugurou a sua primeira filial fora do Estado, no município de Bom Conselho, em Pernambuco. Em 2010, a operação será um pouco mais ousada. Em Fortaleza, a Cooperativa Pindorama vai instalar um Centro de Distribuição de Produtos com capacidade de estocagem. O objetivo é atender municípios circunvizinhos que apresentam grande potencial de mercado.

De acordo com diretor financeiro da cooperativa, Daniel Lavénere, o departamento comercial já está definindo as rotas dos veículos, concluindo a prospecção de mercado e traçando o perfil dos vendedores que serão decisivos para o fortalecimento da marca. “Buscamos vendedores jovens, motivados, que busquem desafios. Todos serão capacitados na sede da Cooperativa Pindorama, em Coruripe, e conhecerão as diretrizes do cooperativismo”, ressaltou.

Klécio Santos destacou que os números trazem mais otimismo para a cooperativa. Atualmente, cerca de 2,5 milhões de pessoas moram na capital cearense e ainda o Estado apresenta um dos maiores crescimentos do Nordeste.

“É uma praça muito atrativa. A cada ano o PIB das capitais do Nordeste melhora. Por conta do desenvolvimento turístico e da instalação de indústrias, o Ceará tem se destacado. Temos potencial para conquistar esse mercado e com cautela vamos fazê-lo”, avaliou o empresário.

As atividades em Bom Conselho (PE), por exemplo, vão muito bem. Em menos de um ano houve um crescimento considerável nas vendas, principalmente com o surgimento de novos produtos, como o suco em pó. “Queremos vender bem, sempre buscando uma remuneração justa e é assim que vamos conquistas outros mercados no Nordeste”, anunciou. As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa Pindorama.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.