CI

Cooperativa Pindorama conquista incentivo fiscal e segue abrindo mercado

Os planos para ampliação de mercado também abrange o Centro de Distribuição de Pernambuco, instalado em Bom Conselho


Com produtos de qualidade e um projeto transformador, a Cooperativa Pindorama continua crescendo. Distribuindo seus produtos para boa parte do Brasil a unidade agrícola de Alagoas, representada por mais de mil associados, conquistou um incentivo fiscal do governo do Ceará e vai ampliar sua atuação no estado. Instalada há aproximadamente um ano a filial do Ceará atua na capital Fortaleza e deve ampliar o mercado.


Com aproximadamente 8 milhões de habitantes o Ceará está entre os estados do Nordeste que mais cresce. “Teremos uma capacidade de penetração maior no mercado e vamos apostar ainda mais no comércio do varejinho. Esse incentivo é muito importante para nossa unidade, geramos mais emprego, aumentamos a competitividade e conseguimos gerar recurso para Alagoas”, avaliou Daniel Lavènere, gerente comercial da Cooperativa.

Os planos para ampliação de mercado também abrange o Centro de Distribuição de Pernambuco, instalado em Bom Conselho. O objetivo da ampliação é atuando no varejinho em Recife, Olinda e Abreu e Lima. “São municípios estratégicos que possuem potencial de compra e proporcionarão um custo aceitável”, disse o gerente comercial.

Para 2012 a cooperativa já iniciou um estudo de mercado, através de uma consultoria, nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba e Minas Gerais, o objetivo é começar a divulgar o mix da Cooperativa Pindorama que conta com dezenas de produtos, entre os mais conhecidos estão: sucos da fruta, leite de coco, goiabada, vinagre e outros.


Novos Produtos

Ganhando ainda mais força no mercado, todos os anos Pindorama prepara sua estrutura para lançar uma novidade. Em 2010 as balas e o suco em pó vieram para agregar valor ao principal produto da cooperativa, o açúcar. Esse ano já foi incluso no mercado os palitos de churrasco, a farinha em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) e o mel, que também é fruto da parceria com a Cooperativa de Produtores de Mel de Abelha e Derivados LTDA (Coopmel).

“Esses novos produtos proporcionam uma abertura de mercado muito boa, que já está acontecendo. No caso da farinha, por exemplo, contamos com o incentivo do governo estadual para garantir a inclusão desses produtos nas grandes redes de supermercados. Já o mercado do mel, é bastante competitivo, e estamos trabalhando para tornar nosso produto competitivo também”, frisou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.