Cooperativas catarinenses vão ganhar certificado

Agronegócio

Cooperativas catarinenses vão ganhar certificado

A Organização das Cooperativas de Santa Catarina lança hoje o selo de certificação do setor
Por:
1 acessos

A Organização das Cooperativas de Santa Catarina lança hoje, durante encontro estadual em Florianópolis, o selo de certificação do setor. Trata-se de um selo de qualidade a ser concedido às filiadas que cumprem com eficiência os princípios e as práticas cooperativistas. Uma cartilha contendo as normas e os procedimentos para concessão do selo será distribuída às unidades.

O presidente da Ocesc, Neivor Canton, explica que a concessão do selo levará em conta o Sistema de Acompanhamento e Avaliação das Cooperativas, o programa de organização do quadro social, a profissionalização da gestão e as ações de intercooperação. Serão criados indicadores de valoração desses instrumentos e definidos os procedimentos para fixação e alcance das metas desejadas.

Outra inovação deste ano é a publicação do balanço social. Os dados consolidados sobre as ações sociais desenvolvidas pelas cooperativas catarinenses durante o ano passado serão apresentados na assembléia de hoje. A Ocesc adianta que elas também serão publicadas numa edição para mostrar à população o que as cooperativas habitualmente desenvolvem. O presidente da Ocesc destaca que a responsabilidade social tornou-se prioridade no novo planejamento estratégico da organização.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink