Cooperativas da Reforma Agrária participam da Expointer 2010
CI
Agronegócio

Cooperativas da Reforma Agrária participam da Expointer 2010

As atividades envolvem, direta e indiretamente, 300 famílias assentadas
Por: -Marianna

Cooperativas de assentados da reforma agrária estarão presentes na Expointer 2010, que iniciou neste sábado (28) em Esteio (RS). Os agricultores terão nove bancas no Pavilhão da Agricultura Familiar, em que comercializam sementes agroecológicas, sucos, pães e biscoitos, geléias, arroz agroecológico e massas. Ainda há um estande com produtos da Loja da Reforma Agrária, que hoje está instalada no Mercado Público de Porto Alegre.

As cooperativas são de assentamentos da região metropolitana e da região Sul do estado, todas ligadas à COCEARGS (Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul). As atividades envolvem, direta e indiretamente, 300 famílias assentadas.

Em 2009, a agricultura familiar e os produtos da reforma agrária foram o terceiro segmento mais procurado na Expointer. Conforme dados da Emater/RS Ascar, as vendas deste segmento chegaram a R$ 1 milhão na edição passada da feira.


ASSENTADOS COMPLETAM 10 ANOS DE PARTICIPAÇÃO NA EXPOINTER

A COCEARGS e suas cooperativas associadas participam desde a primeira edição do Pavilhão da Agricultura Familiar, que completa 10 anos nesta edição. As bancas das cooperativas se consolidaram como um espaço de divulgação e venda dos produtos dos camponeses assentados do Estado.

A Expointer 2010 prossegue até o dia 05 de Setembro e ocorre na cidade de Esteio (RS), região metropolitana de Porto Alegre.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink