CI

Cooperativas de leite se reúnem durante Rural Show

O encontro acontece em paralelo ao Rural Show 2016, maior evento de agricultura familiar do Brasil.


Nova Petrópolis recebe uma reunião conjunta das Câmaras Temáticas de Leite, promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul - OCERGS.  O encontro acontece em paralelo ao Rural Show 2016, maior evento de agricultura familiar do Brasil.

Essa é a primeira vez que as Câmaras Temáticas de Leite da OCB e OCERGS se unem para fazer esse tipo de atividade, que visa tratar de questões relativas ao setor, como: assuntos de mercado, legislação, qualidade, evolução, perspectivas, entre outros. 

Para o analista técnico da OCB, Pedro Silveira, que participará da ação, essa é uma grande oportunidade para as cooperativas de leite. “Nessas ocasiões são compartilhadas experiências entre dirigentes de várias regiões e estados. Para nós, essa é uma das maiores riquezas, e faz com que mantenhamos o fórum ativo”, salienta.

Silveira conta que no Brasil mais de 300 cooperativas trabalham com leite. Por isso, a OCB realiza frequentemente o encontro do setor em Brasília, reunindo lideranças do cooperativismo nacional. 

Em Nova Petrópolis – cidade considerada a capital do cooperativismo – participarão cooperativas de leite do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais. “Nossa proposta é que o fórum que vem acontecendo em Brasília seja itinerante”, declara o analista.

A reunião contará ainda com três palestras que abordarão temas relacionados ao cenário político, mercados de insumos para o leite e mercado de leite e derivados. 

Os presidentes da OCB, Márcio Lopes de Freitas, da Ocergs, Vergílio Perius, e da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, farão a abertura do evento. Já os coordenadores das Câmaras da OCB, Vicente Nogueira, e da Ocergs, Jeferson Smaniotto, conduzirão os trabalhos. 

O Rural Show segue até domingo, 10 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Cooperativa Piá, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Emater-RS/Ascar, com apoio do Milkpoint.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.