Cooperativas de Mato Grosso são opção para a redução de custos

Agronegócio

Cooperativas de Mato Grosso são opção para a redução de custos

"Os produtores organizados em cooperativas podem ganhar até 44% a mais do que o produtor que trabalha de forma isolada"
Por:
911 acessos
Dando continuidade à programação do Circuito Aprosoja na região Oeste de Mato Grosso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) destacou, na manhã de terça-feira (26), em Sapezal, a importância do trabalho realizado pelas cooperativas de produtores do Estado, com foco na redução de custos de produtividade. O diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, mostrou que apenas 13% dos produtores de soja mato-grossense compram através das 16 cooperativas em atividade no estado.


“Os produtores organizados em cooperativas podem ganhar até 44% a mais do que o produtor que trabalha de forma isolada”, destacou Duarte. Ele ainda falou sobre o Programa Cooprosoja, que tem por finalidade a criação de cooperativas em MT. O programa está na fase de avaliação do departamento jurídico para a criação do estatuto.


No segundo semestre deste ano será realizado em Cuiabá um seminário na qual serão abordados assuntos e diretrizes técnicas para a formação de novas cooperativas em Mato Grosso.

CIRCUITO

O 6º Circuito Aprosoja é um evento realizado juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT). Em Sapezal, ministraram palestras o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, do diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte e do analista financeiro do Grupo Safras & Mercado, Flávio França. O município de Sapezal foi a nona cidade a receber o ciclo de palestras do evento. Cerca de 70 produtores da região estiveram presentes.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink