Cooperativas do MERCOSUL trocam experiências na Agrobrasília
CI
Agronegócio

Cooperativas do MERCOSUL trocam experiências na Agrobrasília

Representantes mostram suas fortalezas e desafios
Por:
Representantes do Bloco mostram suas fortalezas e desafios em reunião especial, como parte das comemorações do Ano do Cooperativismo 2012

Com o intuito de expandir o debate sobre o fortalecimento do cooperativismo nos países do MERCOSUL, aconteceu ontem (17), a I Reunião de Cooperativas do bloco, durante a Agrobrasília. A programação fez parte do calendário de comemorações do Ano Internacional do Cooperativismo, declarado pela ONU.


Manuel Otero, Representante do IICA no Brasil, fez a abertura do encontro destacando a importância do tema para o Instituto.

Participaram do encontro pelo Brasil, Roberto Marazi, presidente da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF); pela Argentina, Santiago Lazzarini; Eduardo Velenzuela, da Confederação de Cooperativas do Paraguai; e Gastón Rico, Gerente Geral das Cooperativas Agrárias Federadas do Uruguai.


Marazi destacou a ação das cooperativas no país e reforçou o apoio do Ministério da Agricultura (MAPA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) ao sistema.

Para Eduardo Velenzuela, representante do Paraguai, o país está muito inserido no cooperativismo. “Temos no país 650 cooperativas e os cooperados estão na prática dos princípios cooperativistas. Este encontro é muito positivo, pois prova que estamos dando passos reais para a prática do cooperativismo”, afirmou Velenzuela.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink