CI

Cooperativas do Paraná suspendem processamento de carnes por protestos de caminhoneiros

A medida foi tomada em função das dificuldades para armazenagem e transporte de carnes


Cooperativas agropecuárias do Paraná anunciaram nesta quarta-feira que suspenderão os abates de suínos, aves e peixes em razão da falta de matérias-primas para suas unidades frigoríficas, uma vez que os protestos dos caminhoneiros avançam pelo terceiro dia consecutivo, prejudicando o transporte de produtos.

De acordo com a Ocepar, que representa essas associações, ao menos quatro cooperativas já comunicaram que vão interromper as atividades: C. Vale, Frimesa Cooperativa Central, Lar e Copagril.

O anúncio desta quarta-feira se segue ao da Aurora, terceira maior produtora de carnes de aves e suínos do Brasil, que na véspera informou a suspensão das operações em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com perda potencial de 50 milhões de reais.

Com sede em Palotina, no oeste paranaense, a C.Vale deixará de processar carnes de frango e peixe —por dia, a cooperativa abate 530 mil frangos e 50 mil tilápias.

“A medida foi tomada em função das dificuldades para armazenagem e transporte de carnes. A retomada das atividades ocorrerá assim que as rodovias forem liberadas. Para isso, a direção da C.Vale espera que governo federal e representantes dos caminhoneiros cheguem a um acordo o mais brevemente possível...”, afirmou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, segundo nota da Ocepar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.