Cooperativismo: Brasil e Panamá firmam acordo para profissionalizar gestão do setor
CI
Agronegócio

Cooperativismo: Brasil e Panamá firmam acordo para profissionalizar gestão do setor

A partir da assinatura do documento, será iniciada uma série de atividades que incluem visitas técnicas, reuniões sobre a legislação do setor
Por:

Com cerca de 7,5 mil cooperativas e mais de sete milhões de associados nos 13 ramos do setor, o Brasil se destaca na promoção e apoio ao cooperativismo. Preocupada com a profissionalização da gestão do setor no País, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/Mapa) assinará, nesta quinta-feira (25), em Brasília, memorando de cooperação técnica com o Instituto Panamenho de Cooperativas (Ipacoop), da República do Panamá.

A partir da assinatura do documento, será iniciada uma série de atividades que incluem visitas técnicas, reuniões sobre a legislação do setor e intercâmbio de profissionais para capacitação em gestão cooperativa. “É uma boa oportunidade para reforçar e expandir a colaboração entre os dois países num setor de extrema importância para a economia”, declarou o diretor de Cooperativismo e Associativismo do Mapa, Paulo Roberto da Silva.

Agenda - Na quinta-feira (25), a equipe técnica do Panamá conhecerá a Cooperativa Social de Reciclagem de Lixo, de Ceilândia/DF, e, no dia seguinte, será recebida na sede da OCB, em Brasília.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.