CI

Coopercentral Aurora divulga Comunicado Oficial

Cooperativa deixa de atender processamento de aves em Carazinho/RS


A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) comunica que deixou de fazer parte de seu programa de investimentos a construção da indústria de abate e processamento de aves do município gaúcho de Carazinho, na região do Alto Jacuí.

A decisão foi motivada pela associação de fatores institucionais e macroeconômicos, entre eles, o desligamento das cooperativas sul-rio-grandenses que optaram em deixar a composição societária da Cooperativa Central.
Desde o início do ano, as cooperativas agropecuárias Cotrijal (de Não Me Toque), Cotrisoja (de Tapera), Cotrisal (de Sarandi) e Cotribá (de Ibirubá) não são mais filiadas da Coopercentral Aurora.

Em face dessa situação, o Conselho de Administração e a Assembleia Geral concluíram que não há base produtiva, cooperativas filiadas e produtores cooperados em número suficiente para justificar o empreendimento no Estado do Rio Grande do Sul.
 
As informações são da Coopercentral Aurora

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.