Cooplantio abre seminário na Serra

Agronegócio

Cooplantio abre seminário na Serra

Aproximadamente 1,2 mil produtores rurais do Brasil e do Mercosul devem participar dos debates
Por:
221 acessos

Com intenção de proporcionar uma visão mais ampla e clara das tendências de mercado nos próximos meses, em que se definem a safra 2009/2010, começa hoje, no Hotel Serrano, em Gramado, o 24º Seminário Cooplantio. Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o evento se estende até 3 de julho.

Aproximadamente 1,2 mil produtores rurais do Brasil e do Mercosul devem participar dos debates na primeira edição após a crise financeira que contamina a economia mundial. "O produtor não pode avaliar seus custos de formação da próxima lavoura, olhando pelo retrovisor", sintetiza o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti.

Para ajudar o produtor a decidir "Quais serão os seus próximos movimentos?", slogan do seminário, foi escalado um time de peso de palestrantes nacionais e internacionais, entre eles o presidente da Comissão Diretiva da Associação Argentina de Plantio Direto, Gastón Fernandez Palma, e a agrônoma Jacqueline Bierhals, gerente de Agroenergia da Agra FNP. A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA também está confirmada e falará dos desafios e oportunidades do agronegócio brasileiro.

Cauteloso, Benvenuti analisa que o cenário é de dificuldade e prevê queda de preços das commodities. Por outro lado, cita megainvestimentos recentes na Europa que indicam a confiança no setor. "Não houve deteriorização dos ativos do agro, mas as margens estão muito apertadas."


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink