Cooplantio adere ao cartão do agronegócio do BB

Agronegócio

Cooplantio adere ao cartão do agronegócio do BB

A nova modalidade deve trazer benefícios para a cadeia
Por: -Giuliano
137 acessos

A Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto é a primeira empresa do Rio Grande do Sul a aderir ao cartão do agronegócio do Banco do Brasil. A assinatura do convênio ocorreu no final da tarde de quarta-feira (29-08) durante a 30ª Expointer, em Esteio (RS).

Criada para garantir acesso simplificado ao crédito, uma vez que não há a necessidade da apresentação prévia da nota fiscal para a liberação dos recursos, a nova modalidade deve trazer benefícios para a cadeia. "O produtor terá a vantagem do crédito pré-aprovado, ou seja, terá capital de giro e, conseqüentemente, poder de barganha. Já o fornecedor ganha com a liquidez do crédito", destaca o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti.

De acordo com o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, José Carlos Vaz, o cartão de crédito permitirá ao produtor rural (pessoa física) acesso às linhas de crédito agrícola em operações já aprovadas pela instituição para a compra de produtos vinculados à sua atividade. Lançado este mês, o cartão é múltiplo, permitindo a realização de compras e acumulando as funções crédito, débito e bancária. As informações são da assessoria de imprensa da Cooplantio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink