CI

Cooplantio destaca Dia Mundial da Água

Entidade prega preservação dos recursos hídricos


Nesta sexta-feira, dia 22 de março, será comemorado o Dia Mundial da Água, com o tema “Cooperação pela água”. Para Dirceu Gassen, gestor de Marketing e Serviços da Cooplantio, a água é um dos símbolos maiores de respeito à natureza. “O plantio direto tem tudo a ver com armazenar água no solo, reduzir a erosão e preservar os mananciais limpos”, enumera. “O tema reflete os ideais da Cooplantio, que foi fundada por agricultores em busca da sustentabilidade de suas lavouras e preocupados com a preservação do meio ambiente”, destaca o presidente Daltro Benvenuti.

Neste ano, há mais um motivo para comemorar. Em janeiro, o Governo Federal sancionou, após 17 anos de espera, a lei 12.787, que institui a Política Nacional de Irrigação. O objetivo é incentivar o aumento da área de agricultura irrigada, reduzir o risco climático e favorecer o incremento substancial de produtividade, tendo o cuidado de estancar prejuízos aos recursos hídricos e à qualidade do solo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.