CI

Cooplantio lança linha própria de rações e suplementos minerais

São oito suplementos minerais, desenvolvidos especialmente para os estados do sul do Brasil


A Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) está lançando uma linha própria de rações - NutriMaxi - e suplementos minerais - NutriFix - para bovinos de corte e de leite. Segundo Thiago Stella de Freitas, gestor da Unidade de Produção Animal, todos os produtos foram desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade, para uma alimentação balanceada e completa do gado.

São oito suplementos minerais, desenvolvidos especialmente para os estados do sul do Brasil. "Levamos em consideração os aspectos regionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, para que o produtor alimente seu rebanho de forma adequada em todas as etapas de criação", explica o gestor da Cooplantio. Entre os suplementos, o NutriFix ILP é o primeiro produto no mercado brasileiro específico para animais criados em regime de integração lavoura-pecuária. "As exigências nutricionais são diferentes neste tipo de produção", acrescenta .
 
Já a linha NutriMaxi conta com doze rações. Cada uma tem um valor nutricional diferenciado, visando sempre o maior potencial produtivo e o maior aproveitamento dos nutrientes pelos animais. "Além disso, os produtos apresentam alta segurança alimentar, devido a medidas preventivas a ocorrência de possíveis toxinas prejudiciais aos animais", completa Stella de Freitas.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.