Cooplantio lança ONG solidária

Agronegócio

Cooplantio lança ONG solidária

O objetivo é levar conhecimento e exemplos de boas ações às comunidades carentes ligadas aos públicos da cooperativa
Por:
83 acessos

Preocupada com o bem estar social, a Cooplantio – Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, criou a ONG “Cooplantio Solidária”. O objetivo é levar conhecimento e exemplos de boas ações às comunidades carentes ligadas aos públicos da cooperativa.

A cooperativa e suas 40 filiais, nos estados do RS, SC e PR, já vem desenvolvendo um trabalho voluntário há cerca de cinco anos. Com o amadurecimento da idéia e o profissionalismo das ações, surgiu a idéia de criar a ONG. A cada mês uma entidade carente é favorecida. O critério de escolha é a necessidade da mesma. O mesmo processo acontece no interior do RS e nas regiões de SC e PR. De acordo com a região, a filial terá de se envolver tanto na arrecadação quanto na doação.

A próxima etapa, que está sendo estudada, é a criação de um projeto de inclusão social. A idéia inicial é o fornecimento gratuito de aulas de informática à comunidade carente de Eldorado do Sul, município da sede matriz da Cooplantio. A empresa está negociando uma parceria com a prefeitura de Eldorado do Sul para realizar o projeto. As informações são da asssessoria de imprensa da Cooplantio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratu��to.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink