Cooplantio mostra manejo da planta de arroz durante Abertura da Colheita
CI
Agronegócio

Cooplantio mostra manejo da planta de arroz durante Abertura da Colheita

De acordo com Gassen, “a importância maior para a rentabilidade da lavoura está no conhecimento”
Por:
A Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) apresentou o manejo da planta de arroz durante a 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que aconteceu de 23 a 25 de fevereiro, em Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. "É preciso entender a lógica da planta, das pragas, das plantas daninhas e das doenças, e depois adotar as práticas e processos necessários para obter um bom rendimento", diz Dirceu Gassen, gestor da área técnica e responsável pela Vitrine Tecnológica.
De acordo com Gassen, “a importância maior para a rentabilidade da lavoura está no conhecimento”. Ele destaca que saber as necessidades da planta e manejar para expressar o máximo rendimento deve ser o foco do orizicultor. "O agroconhecimento, com base na genética de cada cultivar ou híbrido e na fertilidade do solo, garantirá rendimentos de grãos e, consequentemente, renda para o agricultor", explica.
 
No estande, o produtor tirou dúvidas de mercado, de preço e de exportação, e obteve informações sobre o Arroz Direto no Prato, que já é distribuído em toda a Região Sul do Brasil, nas opões branco, parboilizado e integral. Outro tema abordado foi a utilização da soja na área destinada ao arroz, tanto como alternativa econômica como para rotação de culturas.
 
Além disso, o gestor da Unidade de Negócios Alimentos da Cooplantio, Camilo de Oliveira, realizou uma palestra durante o evento, onde abordou os desafios das exportações de arroz.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.