CI

Cooplantio mostra manejo da planta de arroz durante Abertura da Colheita

De acordo com Gassen, “a importância maior para a rentabilidade da lavoura está no conhecimento”


A Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) apresentou o manejo da planta de arroz durante a 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que aconteceu de 23 a 25 de fevereiro, em Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. "É preciso entender a lógica da planta, das pragas, das plantas daninhas e das doenças, e depois adotar as práticas e processos necessários para obter um bom rendimento", diz Dirceu Gassen, gestor da área técnica e responsável pela Vitrine Tecnológica.
De acordo com Gassen, “a importância maior para a rentabilidade da lavoura está no conhecimento”. Ele destaca que saber as necessidades da planta e manejar para expressar o máximo rendimento deve ser o foco do orizicultor. "O agroconhecimento, com base na genética de cada cultivar ou híbrido e na fertilidade do solo, garantirá rendimentos de grãos e, consequentemente, renda para o agricultor", explica.
 
No estande, o produtor tirou dúvidas de mercado, de preço e de exportação, e obteve informações sobre o Arroz Direto no Prato, que já é distribuído em toda a Região Sul do Brasil, nas opões branco, parboilizado e integral. Outro tema abordado foi a utilização da soja na área destinada ao arroz, tanto como alternativa econômica como para rotação de culturas.
 
Além disso, o gestor da Unidade de Negócios Alimentos da Cooplantio, Camilo de Oliveira, realizou uma palestra durante o evento, onde abordou os desafios das exportações de arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.