CI

Cooplantio participa da abertura da Colheita do Arroz em Restinga Seca

No estande, o produtor vai poder tirar dúvidas de mercado, de preço e de exportação, além de informações sobre o Arroz Direto no Prato


A Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto irá participar da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece de 23 a 25 de fevereiro, em Restinga Seca, município localizado na região central do Rio Grande do Sul. "É uma tradição nossa estar presente nos grandes eventos de arroz", destaca o gestor da Unidade de Negócios Fertilizantes Especiais, César Beschorner. "E é uma boa oportunidade de integração com os produtores, onde poderemos evidenciar a atuação da Cooplantio em todas as fases da cadeia produtiva do arroz”, acrescenta.
 
No estande, o produtor vai poder tirar dúvidas de mercado, de preço e de exportação, além de informações sobre o Arroz Direto no Prato, que já é distribuído em toda a Região Sul do Brasil, nas opões branco, parboilizado e integral. Outro tema que será abordado é a utilização da soja na área destinada ao arroz. "Tanto como alternativa econômica como agronômica para rotação de culturas", frisa Beschorner.
 
Além disso, o gestor da Unidade de Negócios Alimentos da Cooplantio, Camilo de Oliveira, irá realizar uma palestra durante o evento. "Vamos abordar os desafios das exportações de arroz", comenta Oliveira.
 
Como ocorre tradicionalmente, a Cooplantio também participa da Vitrine Tecnológica, onde o produtor poderá observar as tecnologias já aplicadas nas lavouras. "Este ano, o destaque será a demonstração da adoção de micronutrientes - o Microxisto - nas plantações de arroz híbrido e convencional", completa Beschorner.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.