CI

Cooplantio Pelotas realiza visita ao terminal logístico de Rio Grande

A unidade, que já está em operação, tem capacidade de armazenar 90 mil toneladas de soja em grão


A Cooplantio Pelotas (RS) realizou, na última semana, visita com associados da região ao Terminal Logístico no Porto de Rio Grande. “Inaugurada na primeira quinzena de abril, a unidade terá a gestão da Cooplantio, que comanda toda a operação”, explica Giovanni Fernandes, gestor da filial. Os produtores puderam conhecer o terminal e ver como acontece todo o recebimento da soja em grão.

A unidade, que já está em operação, tem capacidade de armazenar 90 mil toneladas de soja em grão ou 1,5 milhão de sacas de 60 quilos. “Nosso objetivo é movimentar de 50 a 70 mil sacas por dia”, prevê o gestor. “Com o gargalo portuário, é mais uma alternativa ao nosso associado para escoar a produção”, frisa.

Outro benefício ao associado é poder entregar a soja diretamente da lavoura, sem precisar secar e limpar antes. “Estas operações serão feitas no próprio terminal, facilitando o trabalho do produtor”, completa Fernandes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.