CI

Cooplantio realiza hoje palestras na Expodireto Cotrijal 2004


O supervisor técnico da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), engenheiro agrônomo Flávio Gassen, realiza hoje (18-03) duas palestras durante a Expodireto Cotrijal 2004, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Às 11h20, Flávio apresentará uma análise do ciclo dos preços da soja, milho e trigo. Às 17h, na Casa do Plantio Direto, o tema abordado será a composição de preços da soja. "Vamos discutir como se comporta o ciclo dos preços desses produtos, suas causas e conseqüências para a rentabilidade do agricultor. O objetivo é mostrar ao produtor que os preços não caem do céu, mas sim são determinados por fatores palpáveis e que podem ser monitorados, ou seja, obedecem à racionalidade do mercado", ressalta o supervisor.

Nas palestras, Gassen também apresentará uma comparação de rentabilidades e investimentos para cada cultura. As palestras são gratuitas e abertas à comunidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.