Cooplantio vai à Expochacara


Agronegócio

Cooplantio vai à Expochacara

Por:
39 acessos

A Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto estará participando da Expochacara - Argentina, um dos maiores eventos de agronegocios do Mercosul, de 6 a 9 de março. Um grupo de agricultores associados e técnicos sairão hoje, dia 6, de Alegrete e Uruguaiana e os demais, dia 8, sábado, de Vacaria, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Cruz Alta.

No roteiro, visitas a experimentos do INTA – Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, com culturas de verão, lavouras de produtores de soja e o sistema de armazenamento de grãos em silos de plástico da empresa IPESA, que recentemente firmou parceria com a Cooplantio.

De acordo com o eng. agr. e técnico da Cooplantio, Dirceu Gassen, o objetivo é conhecer a evolução recente da agricultura, as novidades no lançamento de máquinas e equipamentos, cultivares de soja, a situação geral e a evolução da agricultura.

Destaca ainda a importância de participar de eventos desse porte para conhecer a agricultura de outros países e regiões, identificando oportunidades e ameaças no mercado competitivo internacional de grãos. Para Gassen conhecer a agricultura global capacita os agricultores na organização das cadeias de produção, além disso afirma que o sul do Brasil continuará sendo uma região competitiva e muito importante no cenário mundial de alimentos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink