CI

Coordenador-geral da Tecnoshow fala sobre os preparativos para a Feira

95% da infraestrutura da Feira já está concluída


Para quem não sabe, Cláudio Teoro é simplesmente um dos principais responsáveis pelo sucesso da Tecnoshow. É ele que coordena todas as ações do Centro Tecnológico da Comigo, local onde a Feira é realizada. Nessa entrevista, Claudio, que é Superintendente de Insumos da cooperativa, informou que 95% da infraestrutura da Feira já está concluída. Ainda segundo ele, além dos investimentos na melhoria da estrutura, a Tecnoshow 2011 apresentará grandes novidades para o produtor, como o lançamento de novas variedades de soja e de ração, dentre outras. Cerca de 400 empresas, revela ele, vão apresentar seus produtos, serviços e inovações tecnológicas na feira. Abaixo, a entrevista:

Imagem Goiás – Cláudio, como estão nesse momento os preparativos para a realização da Feira, que este ano acontece de 12 a 16 de abril.

Cláudio Teoro – Muito adiantados. Faltando ainda cerca de 10 dias para o início da feira, posso dizer com segurança que 95% dos preparativos já estão prontos. Agora é concluir alguns detalhes e acompanhar o trabalho de instalação dos parceiros expositores.

Imagem Goiás – Em termos de infraestrutura, o que foi feito para receber expositores e visitantes nessa edição?

Cláudio Teoro – Dentre as várias benfeitorias que implantamos neste ano, destaco o calçamento de novas avenidas, colocamos a estrutura definitiva de piso e cobertura nos restaurantes e na loja agropecuária da COMIGO, ampliamos a rede hidráulica, construímos novos sanitários, informatizamos e climatizamos auditórios e ampliamos as áreas de lazer, entre outras. Construímos o espaço náutico, onde estarão expostos equipamentos de pesca, camping e lazer, e pistas de test drive, tanto para veículos de passeio, quanto para máquinas e implementos.

Imagem Goiás – Já em termos do repasse de tecnologias, serão apresentadas muitas novidades?

Cláudio Teoro - A TECNOSHOW 2011 com certeza será um marco em novidades para o produtor rural. Nossa expectativa é oferecer aos participantes uma programação bem variada de palestras sobre as últimas novidades do agronegócio. Vamos também expor o que há de mais moderno em máquinas e implementos agrícolas, bem como cerca de mil animais de diferentes raças. Ou seja, vamos oferecer tudo que há de melhor ao homem do campo, com destaque para o lançamento de variedades, manejos e tratos culturais.

Imagem Goiás – Além das tecnologias, uma das grandes marcas da Tecnoshow é o lançamento de novos produtos. O Sr pode nos adiantar alguma coisa sobre isso?

Cláudio Teoro – Exatamente, uma das coisas que nos difere da Agrishow Ribeirão Preto - que visa mais a comercialização, é que nós aliamos o repasse de tecnologias com a comercialização de máquinas e produtos. Isso continuará sendo feito. Vamos lançar uma nova ração para confinamento de gado e novas variedades de soja –mais resistentes ainda. Haverá ainda a demonstração de um grande número de experimentos agropecuários, de máquinas e implementos e novidades em geração e difusão de tecnologias. Vamos comemorar também o Dia do Meio Ambiente (na sexta, 15), quando será feita a entrega do 4º Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO. No Circuito Ambiental, novo tema vai provocar mais reflexões sobre a relação homem-natureza.

Imagem Goiás – Ano passado, conforme dados da Comigo, o volume de negócios feitos na Feira ultrapassou os duzentos milhões de reais. Esse número pode ser superado este ano?

Cláudio Teoro – Esse é o nosso objetivo. Só para você ter uma idéia, já temos confirmados mais de 400 empresas, que estarão mostrando seus produtos, serviços e inovações tecnológicas aos nossos produtores. Também acreditamos que vamos bater novamente o recorde de público e ultrapassar a casa dos 65 mil visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.