CI

Coordenadoria de Agricultura de Ijuí/RS apresenta números de vacinação

Segundo o supervisor regional de agricultura, Emílio Stumm, em Ijuí a imunização atingiu 96,8% dos bovinos


A Coordenadoria Regional de Agricultura de Ijuí apresentou números sobre vacinação do gado contra a febre aftosa, conforme a campanha que encerrou na quarta-feira.

Segundo o supervisor regional de agricultura, Emílio Stumm, em Ijuí a imunização atingiu 96,8% dos bovinos. Desta maneira 102 produtores ficaram inadimplentes, o que totaliza 696 animais sem vacinação.

Em Bozano a imunização contra a aftosa chegou a 96 virgula seis por cento dos bovinos. 11 produtores ficaram sem vacinar. No Município de Coronel Barros a campanha atingiu 97 virgula dois por cento dos animais. 20 agricultores não efetuaram o trabalho.

Emílio Stumm ainda ressaltou que os números da campanha contra a aftosa dos demais Municípios da Coordenadoria de Agricultura de Ijuí estão sendo finalizados. Porém adianta que o percentual pode ser considerado bom, como em Ajuricaba, Augusto Pestana e Jóia onde a vacinação atingiu quase 100%.

Outra informação é de que 44 grandes produtores pertencentes à Inspetoria Veterinária de Ijuí não entregaram comprovante de imunização, por isso estão inadimplentes. O supervisor regional de agricultura lembra que em breve começa fiscalização nas propriedades em que existem bovinos sem vacinação e os produtores poderão ser multados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.