Cooxupé: expectativas sobre a safra 2020

EXPECTATIVAS

Cooxupé: expectativas sobre a safra 2020

É uma safra boa, porém não acreditamos que será maior que a de 2018
Por:
267 acessos

Em coletiva de imprensa realizada na 19ª FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, a diretoria da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) falou sobre a previsão de safra para 2020.

Considerando a bienalidade alta, a cooperativa estima que o recebimento deve ser de 6,8 milhões de sacas, entre cooperados e terceiros. Sobre os embarques, a expectativa é de 5,9 milhões de sacas, das quais 5,036 mi devem ser para exportação.

"É uma safra boa, porém não acreditamos que será maior que a de 2018. Posso adiantar que 40% dessa safra já está vendida por meio de contratos futuros", disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Sobre os mercados alcançados pelo café Cooxupé, Carlos Augusto destacou os países asiáticos e o Oriente Médio. "Os países árabes foram uma grata surpresa para nós, com crescimento de demanda naquela região", destacou Carlos Augusto.

Tecnologia

Em relação a qualificação necessária para o emprego das novas tecnologias nas lavouras de café, a diretoria da Cooxupé destacou a necessidade dos produtores de café se aprimorarem para aumentar produtividade e consequentemente a renda. "É um cenário que não retrocede. A tecnologia está cada vez mais presente na realidade do cafeicultor e é preciso se qualificar para otimizar os recursos disponíveis", disse o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink