CI

Cooxupé lança 14ª edição da FEMAGRI nesta quinta-feira, 17

Evento será entre os dias 18 e 20 de março de 2015



Evento tornou-se uma das principais mostras de soluções para cafeicultura e será realizado entre os dias 18 e 20 de março de 2015
 
A próxima edição da FEMAGRI será lançada oficialmente pela Cooxupé nesta quinta-feira, 17 de julho, às 19h30, no Clube Operários de Guaxupé/MG. A feira, que se tornou uma importante ferramenta de troca de informações e atualização para o cafeicultor, ganha a cada ano novos espaços, fornecedores e, consequente, público.

Com o tema “Viabilizando o Futuro da Cafeicultura Sustentável” a 14ª edição da FEMAGRI pretende alinhar o tema sustentabilidade com a mecanização, trazendo ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente. “Para sermos competitivos temos que inovar uma série de processos na lavoura. Acredito que a mecanização hoje permita que façamos não só uma melhoria neste sentido (maior produtividade), mas também promova a sustentabilidade em diversos procedimentos. A mecanização é o alicerce para a cafeicultura do futuro”, avalia o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa.

Segundo o gerente de Planejamento, Administração e Serviços da Cooxupé e um dos responsáveis pela organização da feira, Elmo D. de Cístolo, o evento deve continuar a cumprir seu papel reunindo em um único local os melhores fornecedores de máquinas e implementos agrícolas, para que o cooperado tenha acesso as mais novas tecnologias.  “Além de trazer inovação, a FEMAGRI se desta por financiar as aquisições dos cooperados em até 03 anos, com a moeda que ele melhor conhece: o café”, afirma.

Em 2015 o evento será realizado entre os dias 18 e 20 de março. A expectativa da organização é que a feira continue crescendo, mesmo com as oscilações do mercado de café.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.