CI

Cooxupé realiza evento inédito em fevereiro


Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro acontece no Posto Agropecuário de Guaxupé, o "Show Tec - Show de Tecnologia em Agronegócios Cooxupé". A iniciativa, inédita, tem como principal finalidade difundir tecnologias voltadas ao cultivo de milho e soja, repassando ao cooperado conhecimentos técnicos, dinâmicas de campo, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de efetuar negócios. Tudo isso o produtor deve desenvolver em um único dia, já que o Show Tec será totalmente cronometrado pela Cooxupé.

A manhã será reservada para a visita às estações (plots) das empresas participantes, que vai acontecer em sistema de rodízio. Serão formados grupos com, no máximo, 30 produtores. Cada grupo será identificado por uma cor. Feito isso, todos seguem de ônibus ao local onde foram montados os 16 plots. Cada grupo visita um plot por vez, onde a empresa responsável por aquela estação falará de um único assunto: pode ser cuidados com o plantio, combate às doenças, tratamento de sementes, adubações, rotação de culturas, entre outros tópicos. Tempo máximo de permanência em cada plot: 12 minutos. Assim, os grupos trocam de estação simultaneamente e, em pouco mais de 3 horas, visitam todos os estandes, encerrando a parte de orientação técnica do show de tecnologia.

As dinâmicas de campo, mostrando a eficiência de máquinas, equipamentos e produtos acontece à tarde, a partir das 13h30. Finalizando, os participantes poderão comprar o que for do seu interesse visitando a feira de negócios. Quem participar do Show Tec contará com vantagens oferecidas por linhas de crédito especiais, oferecidas pelas agências bancárias com estandes no local.

"Com esta iniciativa, pretendemos ampliar os serviços atualmente prestados por nossa equipe na área de cereais, disponibilizando informações e propondo métodos que favoreçam o cooperado na gestão de sua propriedade", salienta o superintendente comercial para insumos da Cooxupé, Guto Magalhães. O diretor administrativo Antonio Carlos Oliveira Martins (Cacau), concorda: "nossa equipe se baseou em modelos já existentes para realizar o Show Tec. Este evento, somado à Femagri (Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas) consolida nossa atuação na área de grãos".

Na opinião do superintendente Guto Magalhães, eventos que proporcionem o engajamento entre cooperados, técnicos e fornecedores costumam ser bastante produtivos. "O Show Tec não será exceção, uma vez que está sendo minuciosamente organizado para oferecer novas alternativas econômicas aos nossos cooperados", finaliza. As informações são da assessoria de imprensa da Cooxupé.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.