Cooxupé recebe selo de qualidade para comercializar café

Agronegócio

Cooxupé recebe selo de qualidade para comercializar café

A Cooxupé recebeu nessa segunda-feira (15-10) a confirmação oficial de que foi aprovada como unidade integrante da Associação 4C - Código Comum para a Comunidade Cafeeira
Por:
105 acessos

A Cooxupé recebeu nessa segunda-feira (15-10) a confirmação oficial de que foi aprovada como unidade integrante da Associação 4C - Código Comum para a Comunidade Cafeeira. O Código entrou em vigor em 1º de outubro, quando teve início a comercialização de café em grão cru produzido em conformidade com as normas e regras de sustentabilidade estabelecidas por este programa, que é mundial.

A Cooxupé, portanto, sai na frente ao conquistar o direito de estampar o selo 4C nas sacarias que deixam o armazém da matriz, em Guaxupé, com destino a dezenas de mercados consumidores. “Somos os primeiros, no mundo, a obter a licença oficial para que nossos cooperados possam comercializar café com este selo, considerado sinônimo de responsabilidade ambiental, social e econômica”, comemora o presidente Carlos Alberto Paulino da Costa.

Cerca de 4,4 milhões de sacas de café em grão estão em processo de verificação , em sete países produtores, para ver se correspondem aos critérios de responsabilidade sustentável propagados pelo Código Comum para a Comunidade Cafeeira, que foi lançado oficialmente em 21 de setembro na Alemanha. Este volume corresponde a 3,5% da oferta global de café e o Brasil é quem solicita a maior parcela a ser certificada como unidade 4C: 1,8 milhão de sacas em bica corrida. O restante são cafés provenientes do Vietnã, México, Guatemala, Uganda, Quênia e Costa Rica. As informações são da assessoria de imprensa da Cooxupé.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink