Cooxupé registra embarque recorde de sacas de café
CI
Agronegócio

Cooxupé registra embarque recorde de sacas de café

Mais de 33 mil sacas destinadas para mercado interno e externo
Por:
A COOXUPÉ, cooperativa mineira de café com sede em Guaxupé/MG, começa a registrar um aquecimento no número de sacas embarcadas tanto para exportação quanto para o mercado interno. Só na tarde de terça-feira, 23 de abril, a cooperativa contabilizou o embarque de 33.945 sacas de café, para exportação e mercado interno, totalizando 85 containers, número recorde na história da cooperativa no embarque de sacas em apenas um dia.

O número total de embarque de sacas de café em 2013, registrado até o momento, é de 1.372.481. Segundo Carlos Paulino da Costa, presidente da COOXUPÉ, os investimentos realizados pela cooperativa em maquinário e tecnologia para alavancar a logística do café estão contribuindo enormemente no processo de embarques. “Estruturas como o Complexo do Japy, investimentos para receber o café granelizado, entre outras ações da cooperativa como os novos armazéns nos deixam preparados para as novas demandas”, avalia.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.