Copa de Andamento Matsuda Mangalarga realiza prova em Jundiaí

Agronegócio

Copa de Andamento Matsuda Mangalarga realiza prova em Jundiaí

Considerada uma das mais tradicionais competições da raça, disputa deverá reunir cerca de cem animais na Fazenda Rio das Pedras
Por: -Janice
465 acessos

A Copa de Andamento Matsuda Mangalarga realizará, nos dias 27 e 28 de junho, sua primeira prova aberta na temporada 2009. A competição, organizada pelo Núcleo Mangalarga de Jundiaí e região, acontecerá nas dependências da Fazenda Rio das Pedras, no município paulista de Jundiaí.
Com caráter classificatório para a final da competição, a prova deste final de semana irá reunir cerca de cem exemplares, provenientes dos principais criatórios do País. Na ocasião, os animais serão julgados pelo experiente trio de jurados composto por Eduardo Leite Cintra, Benedito Carlos da Silva e Maria Aracy Tavares de Oliva Ghiu.

Além das sete categorias oficiais, o evento contará com a disputa de uma classe especial voltada para animais de pelagem pampa. A programação, entretanto, incluirá ainda outras novidades, como um aguardado jantar de confraternização, marcado para acontecer na noite de sábado, e a tradicional prova do patrão, na qual os criadores substituirão os apresentadores na condução dos animais.

Segundo Thiago D’Angieri, um dos organizadores do evento, o principal objetivo do núcleo com a realização da disputa é fomentar a raça em Jundiaí. “Eventos como a Copa de Andamento, que exibem toda funcionalidade e beleza do cavalo Mangalarga, ajudam a fortalecer a raça na região, atraindo novos usuários e criadores”, destaca D’Angieri.

Mais informações no endereço eletrônico www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11)3673-9400. As informações são da assessoria de imprensa da ABCCRMangalarga.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink